RAIMUNDO MARCELINO BORGES

RAIMUNDO MARCELINO BORGES

Partido: PSDB

Raimundo Marcelino Borges (Novinho)

São mais de 28 anos de vida pública, foi por 3 vezes vereador deste município e por 2 vezes foi presidente do poder lagislativo deixando sua marca que é o trabalho, fazendo toda a reestruturação do prédio da Câmara de Cerro Corá.

Foi vice-prefeito por 2 vezes e hoje é prefeito pela 3ª vez do Município de Cerro Corá/RN.

Como vice-prefeito foi um dos mais atuantes da história, onde destinou várias emendas parlamentares para perfuração de poços artesianos, pavimentação de ruas em paralelepípedos e entre outros trabalhos em benefício do povo.

Como prefeito fez e faz sua história, ele realizou o programa corte de terras para o homem do campo, criou o programa para compra de vacinas contra febre aftosa para o rebanho bovino do municipio, melhorias nas estradas vicinais 2 vezes por ano seja na serra ao sertão, deixou uma frota de mais de 50 veiculos entre máquinas, carros e motos, isso foi mostrado em praça pública em 2016.

Reformulou toda a frota escolar e conseguiu para o município 9 ônibus amarelinhos junto ao governo federal, construiu uma creche modelo no valor de mais de 1 milhão de reais, novinho como prefeito também fez reforma e ampliação das escolas municipais, equipando com mobiliários padrão em 2016, construiu 7 quadras de esportes, concluiu o estádio Othon Osório, colocou iluminação e ainda deixou em conta 127 mil reais para o gramado, construiu a Unidade Basica de Saúde Dr. Mariano Coelho, reformou e apliou os postos de saúde do municipio além de colocar equipamentos médico e hospitalar como: camas macas entre outros.

No final do seu governo deixou ainda para a saúde uma frota de 9 veículo zero km, sendo 5 carros mobi, 1 renow, 1 ambulancia S10 e 2 motos.

Como prefeito conseguiu ainda a verba para o esgotamento sanitario ainda no governo Rosalba Ciarlini, deixou em conta para a gestão subsequente um valor total de 1.833.000,00.

Pavimentação de 80% do bairro Seridó e bairro Tancredo Neves, Urbanização da avenida Chagas Maria, que pega da entrada de lagoa nova na vila tupã até o posto serrano, fez o calçadão da rua major lula gomes valorizando aqueles imovéis e trazendo melhor qualidade de vida aqueles moradores, construiu o calçadão da rua Marcos Vianna, Consegui recursos para a construção da feira coberta na rua Arnaldo Bezerra através de emenda parlamentar do então deputado Felipe Maia.

Promoveu os maiores eventos sociais, religiosos e culturais deste municipio, como: carnaval, paixão de Cristo, São João, festa de emancipação política, natal na serra e reveilon.
Trazendo atrações nacionais, regionais e valorizando também os artista da terra.

Promoveu o turismo como nunca de 2016 a 2020 trabalhou para todo o estado prestando serviço de assessoria no gabinete do Deputado Gustavo Carvalho.

Tudo isso fez com que Novinho chegasse a ser pela terceira vez Prefeito do Município de Cerro Corá/RN (2021-2024)

E-mail: [email protected]